COMPANHIA DAS LEZÍRIAS RECEBE PROVA DE ATRELAGEM INTERNACIONAL DE 25 A 27 DE MARÇO

COMPANHIA DAS LEZÍRIAS RECEBE PROVA DE ATRELAGEM INTERNACIONAL DE 25 A 27 DE MARÇO

Começou a contagem decrescente para aquele que a Associação Portuguesa de Atrelagem espera, irá ser o maior Concurso Internacional de Atrelagem realizado em Portugal, após o Campeonato do Mundo de 1 cavalo em 2012, e que mereceu rasgados elogios de todos os participantes e particularmente da Federação Equestre Internacional.

Esta ocasião servirá de lançamento à candidatura para o Campeonato do Mundo de Parelhas que a APA pretende levar a cabo em 2025. Naturalmente que o palco de tal evento não poderia ser outro que não o das ótimas instalações da Companhia das Lezírias, localizadas no Porto Alto.

Escusado será dizer da expectativa, tanto mais alta quando estamos no ponto de viragem de uma Pandemia que a todos afetou e que pretendemos esquecer, ou dito de outra maneira, ultrapassar.

Voltando à Taça Ibérica 2022, o evento decorrerá de 25 a 27 de março próximo sendo esperados cerca de 35 concorrentes de toda a Península Ibérica, nas categorias de Seniores, condutores jovens, Juniores e Children nas Classes de 1 pónei, 1 cavalo, parelhas de pónei, parelhas de cavalos, quatro póneis e quatro cavalos. Este concurso tem ainda a particularidade de ser classificativo para os mundiais de 1 cavalo e quatro cavalos que se realizam no corrente ano, respetivamente em Haras du Pin, em França e Pratoni em Itália, pelo que são esperados os melhores conjuntos de Portugal e Espanha.

Cabe ainda informar que estará presente um corpo de juízes alargado e altamente categorizado que incluiu elementos com origem em Portugal, Espanha, Dinamarca, Estónia e Hungria.

Este Concurso terá a Organização da Associação Portuguesa de Atrelagem, com o Alto Patrocínio da Federação Equestre Portuguesa, da Companhia das Lezírias e de um grupo alargado de patrocinadores, bem como a colaboração do Clube de Atrelagem do Norte.

 

RESULTADOS 

TAÇA IBÉRICA CAI2*/resultados-ensino.pdf

TAÇA IBÉRICA CAI2*/resultados-maratona.pdf

TAÇA IBÉRICA CAI2*/ab.pdf

TAÇA IBÉRICA CAI2*/results-cones.pdf

TAÇA IBÉRICA CAI2*/resultados-finais.pdf

 

 

Sexta, 18 de Março de 2022