Joomla Slide Menu by DART Creations
 
Início / Resultados / Con. Comp. Atrelagem / Boyd Exell campeão da Taça do Mundo FEI
Boyd Exell campeão da Taça do Mundo FEI


O australiano Boyd Exell venceu a Taça do Mundo FEI de Atrelagem 2008/2009, cuja final se disputou em Gotemburgo, na Suécia.

A viver em Inglaterra, Boyd Exell deixou para trás os holandeses IJsbrand Chardon e Koos de Ronde, que se qualificaram para a ronda final e arrecadou este troféu pela primeira vez na sua carreira.

"Estou ao mesmo tempo surpreendido e maravilhado com esta vitória. Antes da Final, esperava ficar em 2.º ou 3.º lugar. Das coisas mais difíceis de fazer, é ganhar quando todos os esperam. Acho que provei que estou à altura de competir sob pressão", comentou o atleta vencedor.

Koos de Ronde cometeu uma falha no primeiro obstáculo e com o desenrolar da prestação acabou por ficar em terceiro. Boyd Exell foi o segundo a entrar em pista, e derrubando apenas um pino, fez tudo para colocar a pressão em Chardon, ultimo da ordem de entrada e já por quatro vezes Campeão do Mundo. Após vários derrubes, ficou claro na arena escandinava que Chardon não conseguiria manter a liderança trazida da primeira volta, acabando mesmo por terminar a prova com mais dez segundos que o australiano.

O alemão Christoph Sandmann, detentor do título referente à época passada, não foi além do 4.º posto.

Os percursos da Final de Gotemburgo foram desenhados pelo sueco Dan Henriksson. Entraram na primeira ronda seis concorrentes apurados após sete etapas em Hannover (Alemanha), Estugarda (Alemanha), Estocolmo (Suécia), Budapeste (Hungria), Génova (Suíça), Mechelen (Bélgica) e Leipzig (Alemanha).

Classificação Final da Taça do Mundo FEI de Atrelagem 2008/2009
1. Boyd Exell (Aus) 225,94 (5)

2. IJsbrand Chardon (Ned) 235,94 (10)

3. Koos de Ronde (Ned) 250,68 (15)

4. Christoph Sandmann (Ger) 126,34 (5)

5. Fredrik Persson (Swe) 131,38 (15)

6. Jozsef Dobrovitz (Hun) 132,67 (15)

AF - Equitação online

 
 
© Associação Portuguesa de Atrelagem, Todos os direitos reservados. |