Joomla Slide Menu by DART Creations
 
08 de Setembro | - 05:00
CAR 1* de Coimbra - CHC
08 de Setembro | - 05:00
CM 1* Coimbra CHC
06 de Outubro | - 05:00
CIAT de Outono na Golegã
Início / Modalidades / Outros / NOVOS CAMPOS PARA ATRELAGEM EM ALCACER DO SAL
NOVOS CAMPOS PARA ATRELAGEM EM ALCACER DO SAL

Alcácer do Sal aprova “resort” com 7894 camas e escola de Atrelagem

A Assembleia Municipal de Alcácer do Sal aprovou o Plano de Urbanização da Herdade da Barrosinha, um projecto de interesse nacional (PIN) do grupo Imovia que prevê a construção de um resort com 7894 camas distribuídas por dois mil hectares, que promete apostar no conceito de 'rural chic'.

O empreendimento 'Barrosinha Nature Farm Resort' prevê a construção de 12 unidades operativas onde serão edificados hotéis de cinco e quatro estrelas, um hotel de vinoterapia, uma escola de atrelagem, um estádio e um cais de atracagem, destinado à classe média-alta. Quanto à Atrelagem estão previstos 2 campos com as dimensões internacionais, sendo um de ensino e o outro de aquecimento/treino, boxes para 100 cavalos em pavilhões existentes, parque para atrelados junto às boxes, 8 obstáculos de maratona e todas as demais facilidades inerentes à realização de um concurso completo de atrelagem.

Criar uma marca gourmet Barrosinha, e o primeiro hotel de vinoterapia, aliadas à revitalização da adega e da actual albergaria, a transformar em hotel de 4 estrelas, a um Golfe Hotel, aldeamentos turísticos, campo de golfe e desportos de aventura são outras aliciantes do projecto. Um museu guardará a memória daquela grande companhia agrícola.

Tudo aponta para o arranque da obra no primeiro trimestre de 2012. Até lá serão recuperados alguns dos edifícios existentes na herdade.

O empreendimento representa um investimento de 600 milhões de euros e vai criar 1622 postos de trabalho, directos e indirectos.

 
 
© Associação Portuguesa de Atrelagem, Todos os direitos reservados. |