Joomla Slide Menu by DART Creations
 
06 de Outubro | - 05:00
CIAT de Outono na Golegã
12 de Outubro | - 05:00
CAN/CAI 2* Sevilha
19 de Outubro | - 05:00
CAR 1* Comapnhia das Lezírias
Início / Modalidades / Atrelagem de Tradição / Jogos Equestres Regionais dos Açores
Jogos Equestres Regionais dos Açores

J GouveiaFranc Santos

Realizaram-se de 25 a 29 de Julho os Jogos Equestres Regionais dos Açores com concursos em várias modalidades, com especial destaque da participação do Pónei da Terceira, a quarta raça de equinos portuguesa. Houve competições nas disciplinas de Obstáculos, Ensino e Atrelagem.

Na modalidade de Atrelagem, em que participaram 18 concorrentes nas Provas deTradição e Combinado de Maratona, teve a presença de diversos concorrentes com Póneis da Terceira, locais e de São Miguel, e ainda a participação de 9 sócios da APA que se deslocaram do Continente e de Sevilha para participar nestes Jogos Equestres.

Num ambiente de grande desportivismo realizou-se a prova de Tradição por estradas e caminhos de Angra do Heroísmo e arredores. A Apresentação no Centro Histórico de Angra, na Praça Velha, atraíu muitos locais e turistas que acompanharam com muito interesse esta manifestação equestre. Terminou a prova com uma disputada prova de maneabilidade no Centro Hípico, seguindo-se a distribuição de prémios num jantar com todos os participantes.

No último dia foi a prova de Combinado de Maratona muito disputada por todos os participantes.

OS concorrentes que se deslocaram até à Terceira tiveram a oportunidade de visitar as éguas Póneis da Terceira pertencentes à Universidade dos Açores e a Coudelaria de Lipizanos do Prof. Câmara Machado. O evento terminou com uma Gala dedicada ao Pónei da Terceira que se realizou na Parada do Quartel do Monte Brasil.

Resultados em anexo

 
 
© Associação Portuguesa de Atrelagem, Todos os direitos reservados. |