Joomla Slide Menu by DART Creations
 
19 de Outubro | - 05:00
CNA de Portugal
19 de Outubro | - 05:00
CAR 1* Comapnhia das Lezírias
21 de Outubro | - 05:00
CM 1* Companhia das
CIAT de Sevilha

V Lima 2

Vasco Lima foi o vencedor do CIAT de Sevilha na Classe de 1 Cavalo. O Hino de Portugal tocou em sua honra emocionando os muitos portugueses presentes. Portugal fez-se representar por 7 sócios da APA, concorrentes em várias Classes, que aqui concorreram na 1ª mão do Troféu Ibérico, com a paticipação de 35 condutores. A 2ª mão será na Golegã a 6 de Outubro.

Vasco Lima que conduziu um Doctor Cart  antigo, de origem Suiça, e guiava o Lusitano Conquistador foi o vencedor da Taça das Nações desta Classe.

Destaque também para o jovem estreante Eduardo Gorjão Clara Cruz, que se apresentou na Classe de Póneis a conduzir um pequeno Duc, de marca Belvallete, do séc. XIX e que obteve um honroso 2º lugar, assim como Carlos Apolinário que se apresentou na Classe de 4 Cavalos com um Carro de Caça puxado pelos seus Cavalos Tifossi, Triunfo, El Dorado e  Baio de Alcamé e classificou-se num excelente 2º lugar numa classe muito competitiva.

Na classe de 1 Cavalo participou António Rosa com um Tilbury Ehrler (4º lugar). Em Parelhas Filipa Apolinário com um Phaeton Tabatiére classificou-se em 5º lugar,  Vítor Frias conduziu um Phaeton Siamês (7º lugar) e Álvaro Lourenço que se estreou aqui em Sevilha na Atrelagem de Tradição com um Mail Phaeton terminou em 11º lugar.

Destaque ainda para os sócios da APA que concorreram por Espanha, Flora Reguera que guiou com grande competência um invulgaríssimo Cock Cart puxado por 3 Cavalos ao Tronco, em Maromba e pelo seu marido Antonio Gutierrez que levou 4 Cavalos engatados a um bonito Omnibus.

O nosso Consócio Gregorio Aranda Lamas apresentou-se na Classe de Coach, numa apresentação e prestação irrepreensível, obtendo a melhor Classificação do Concurso sagrando-se Vencedor Absoluto.

No dia seguinte realizou-se a Prova de Exibição de Atrelagens com destaque para a apresentação na Maestranza de Sevilha onde evoluiram 85 conjuntos nas várias Classes. De realçar a apresentação de Antonio Repullo, concorrente habitual no CIAT da Golegã, que se apresentou com um invulgar conjunto de 5 cavalos em Potência conduzidos por um Postilhão atrelaados a um Break de Caça com um Pkeur e dois Postilhões a Cavalo que entusiasmaram o público presente que enchia por completo esta bonita Praça. O nosso cosócio Gregorio Aranda Lamas apresentou 5 conjuntos tendo chamado a especial atenção um excelente e invulgar Duc.

Na véspera do concurso os participantes foram recebidos no Jantar de Gala pelo Real Club de Enganches de Andalucia que atribui o "Colleron de Honor" a Raimundo Coral Rubiales, Juiz Internacional e nosso Consócio. A APA felicita-o por esta honrosa distinção.

Uma palavra de agradecimento ao Real Club de Enganches da Andalucia presidido por D. Jesus Contreras Ramos e a José Juan Morales, a Ramón Moreno de los Rios e Enrique Móran que são os grandes organizadores deste importante Concurso Internacional. O Júri foi presidido pelo Barão Christian de Langlade (Fr), presidente da Associação Internacional de Atrelagem de Tradição (AIAT) e integrou o Juiz português Eduardo Mira Cruz.

Resultados em anexo

 
 
© Associação Portuguesa de Atrelagem, Todos os direitos reservados. |