Joomla Slide Menu by DART Creations
 
02 de Julho | - 05:00
CAR 1* Golegã
02 de Julho | - 05:00
CM1* Combinado de Maratona da Golegã
16 de Julho | - 05:00
CEA de Mafra
Início / Modalidades / Atrelagem de Tradição / CIAT de Outono na Golegã
CIAT de Outono na Golegã

Planas

Realizou-se no passado sábado, dia 8 de Outubro a IX edição do CIAT de Outono da Golegã (Concurso Internacional de Atrelagem de Tradição). Este concurso destinado a carros de cavalos antigos, que se apresenta como um verdadeiro Museu Vivo, teve a presença de um grande número de concorrentes portugueses e espanhóis. A prova desenrolou-se com enorme sucesso, tendo começado com a prova mais importante - a  Apresentação à sombra da bonita Igreja Manuelina da Golegã, após o que os concorrentes iam saindo para a Prova de Estrada, disputada ao longo de 12 km nas ruas e Campo da Golegã, com 5 obstáculos em que os concorrentes demonstraram a sua perícia e o bom arranjo dos Cavalos. Terminou com a Prova de Maneabilidade no Largo do Arneiro. 

À noite juntaram-se todos os concorrentes no Jantar de Gala do concurso onde foram distribuídos os prémios. Na véspera realizara-se o já tradicional encontro de pic-nics dos concorrentes - Cestones - verdadeiro festival gastronómico apresentado pelos participantes, e que teve lugar no novo Museu dos Carros de Cavalos dos sócios da APA.

O vencedor absoluto foi Jacint Planas Ros, de Gerona (ESP), que participou na Classe de 3 ao Tronco (na fotografia).

Na Classe de 1 Cavalo (e também de Parelha de Póneis) foi vencedor o jovem António Repullo del Pino (ESP), seguido de Elizabet Planas Cano (ESP) e em 3º Vasco Lima (POR). Em Parelhas venceu José Varo, da Yeguada Francisco Olivera (ESP), seguido de Ricardo Baptista (POR) e de Victor Frias (POR).

Com 3 ao Tronco o vencedor foi Jacint Planas Ros (ESP) com uma pontuação que lhe permitiu tornar-se no vencedor absoluto do CIAT da Golegã. Em Unicórnio o vencedor foi Joaquin Gasset (ESP) e a 4 Cavalos venceu Antonio Repullo Anaya (ESP) seguido de Carlos Apolinário (POR). Em Coach destacou-se Gregorio Aranda Lamas que tem marcado presença todos os anos neste concurso que é já considerado um dos melhores da Europa, pelo excelente nível dos participantes e pelo ambiente vivido numa excelente organização da Feira Nacional do Cavalo com o grande envolvimento da APA.

Os vencedores da Taça Ibérica, disputada em duas mãos em Sevilha e Golegã, foram  Antonio Repullo del Pino (1 Cavalo e Parelha de Póneis), José Varo Garrido (Parelhas), Jacint Planas (3 ao Tronco), Antonio Repullo Anaya (4 Cavalos) e Gregorio Aranda Lamas (Coach).

Foram Juizes José Juan Morales (ESP), Enrique Móran (ESP), Martin de Beck (POR) e Eduardo Cruz (POR).

Resultados completos em anexo.

 

Outras Notícias sobre Atrelagem de Tradição

 
© Associação Portuguesa de Atrelagem, Todos os direitos reservados. |