Joomla Slide Menu by DART Creations
 
19 de Outubro | - 05:00
CNA de Portugal
19 de Outubro | - 05:00
CAR 1* Comapnhia das Lezírias
21 de Outubro | - 05:00
CM 1* Companhia das
Início / Concursos / Artigos de Concursos / Concurso Completo de Atrelagem – Uso de bitolas em Prova de Cones
Concurso Completo de Atrelagem – Uso de bitolas em Prova de Cones

Em Concursos Completos ou Combinados de Atrelagem, com excepção do Campeonato Nacional, os concorrentes de singulares ou parelhas poderão usar o carro de maratona na prova de ensino e cones desde que aplicam ao carro de maratona uma “bitola”.

O objectivo é simular com a “bitola” a largura regulamentar do carro de ensino para que todos os concorrentes de uma mesma categoria (incluindo os iniciados) realizem a prova de maneabilidade com a mesma “medida de cones”.

A “bitola” deverá ser montada a uma altura máxima do chão de 40 cm, atrás das rodas traseiras e perpendicular ao eixo traseiro do carro.

Terminada a prova de maneabilidade, a organização da respectiva prova deverá controlar a largura da “bitola”, verificar se a mesma esta atrás da rodas traseiras perpendicular ao carro e a uma distância máxima de 40 cm do chão e firmemente fixada ao carro. Qualquer irregularidade levará á eliminação do concorrente.

Caso a “bitola” se parta durante a prova ou se separe do carro, o concorrente será eliminado.

Cada concorrente é livre de montar a sua própria “bitola”.A APA terá no entanto disponível nas provas por si apoiadas,“bitolas” em madeira ao preço de € 20 .

Largura mínima das “bitolas”:

· Singular 178 cm

· Parelhas 188 cm.

Nota:

As “bitolas” tem mais 40 cm que a largura regulamentar dos carros de ensino (138 cm singulares e 148 cm parelhas) para compensar a inclinação dos cones a 40 cm de altura.

Dado que este assunto vai ser analisado na próxima reunião de Direcção, gostariamos de saber a vossa opinião, pelo que o tema em causa foi lançado no nosso FORUM.

 
 
© Associação Portuguesa de Atrelagem, Todos os direitos reservados. |