Joomla Slide Menu by DART Creations
 
Início / Arquivo de destaques / CIAT de Sevilha e Exibição de Enganches
CIAT de Sevilha e Exibição de Enganches

20190504 130539Maestranza 19

Realizou-se a 4 e 5 de Maio o CIAT e a Exibição de Enganches de Sevilha. O Concurso Internacional de Atrelagem é uma prova organizada sob a tutela da AIAT (Associação Internacional de Atrelagem de Tradição) e está reservada aos membros das Associações que a constituem, sendo que, no caso de Portugal, só poderão aceder a este concurso os membros da APA. A Prova é constituída por 3 fases e pretende valorizar os carros antigos mantendo-os em actividade e engatados de forma clássica. Na primeira Fase, a Apresentação, são valorizados os Cavalos, os Arreios, o Carro, os Condutores, Grooms e Acompanhantes  e a Impressão Geral. Na Segunda Fase é realizado um percurso com velocidade controlada e são criadas até 5 dificuldades, as Passagens Controladas. Na última fase realiza-se a Prova de Maneabilidade - um percurso de Cones.

Estiveram presentes por Portugal e pela APA os nossos consócios Carlos Apolinário (4 Cavalos com Carro de Caça) Vítor Frias (Parelha com Phaeton Siamês), Filipa Apolinário (Parelha com Phaeton Tabatiére), Álvaro Lourenço (Parelha com Phaeton), Paulo Rosa (1 Cavalo com Charrette) e Ricardo Baptista (Parelha de póneis com Duc, conduzido por sua neta Caetana Serra) entre os cerca de 40 participantes provenientes de Espanha, Bélgica, Itália e Andorra. Integrou o Júri o Juiz Internacional Eduardo Mira Cruz, nosso consócio.

Foi vencedor absoluto de todas as Classes o concorrente de Gerona, Jacint Planas que recebeu o troféu das mãos da  Infanta Elena de Espanha.

No sábado, a, os 100 concorrentes foram julgados na Apresentação, nas ruas nas imediações da Maestranza, e entrando nesta foram julgados na sua Perícia de Condução exibindo-se perante uma praça cheia que os aplaudiu fortemente neste acontecimento que torna Sevilha na Capital Mundial da Atrelagem. Após terminar seguiram em cortejo até à Feira num desfile ímpar pela quantidade e qualidade dos conjuntos apresentados.

Resultados da Exibição e do CIAT em anexo.

 
 
© Associação Portuguesa de Atrelagem, Todos os direitos reservados. |