Joomla Slide Menu by DART Creations
 
Início / Arquivo de destaques / CIAT da Golegã
CIAT da Golegã

Prémios

Sábado foi um dia grande para a Atrelagem de Tradição em Portugal. Realizou-se a final do Troféu Ibérico, disputado nas provas de Sevilha e Golegã. Um excelente concurso, com inúmero público a acompanhar. Iniciou-se com a Prova de Apresentação,  junto à bonita Igreja Manuelina da Golegã, após a qual os concorrentes iniciaram o Percurso de Estrada com as Passagens Controladas, pelas ruas e Campo da Golegã, terminando na Quinta da Brôa, onde se realizou a Prova de Maneabilidade procedida da entrega de prémios. 5 Passagens Controladas - o Círculo a uma mão, no jardim da Quinta de Santo António, o Tapete, no Largo do Arneiro, o Copo, no Largo da Igreja, o Recuar, na Quinta do Salvador e a Paragem em Pendente junto ao Museu Carlos Relvas, foram as diifculdades escolhidas para este Percurso. A Prova de Cones realizou-se no bonito Parque da Quinta da Brôa, acompanhado por muito público português espanhol e de outros países, que tendo participado no Congresso Internacional de Turismo Equestre, que se realizou na véspera na Golegã, promovido pela ANTE, aproveitou para ficar para o CIAT.

O habitual jantar do concurso decorreu no Picadeiro da Lusitanus, na véspera, tendo o Real Club de Enganches da Andaluzia homenageado o nosso Director Alexandre Matos, entregando-lhe o Giraldillo, Troféu máximo deste Club, em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido nos ultimos 12 anos para o fomento da Atrelagem de Tradição a nível Ibérico. Terminada a entrega de prémios os concorrentes regressaram à Golegã, em conjunto, tendo-se juntado nos "cestones" no Hippos Golegã onde decorreu uma animada partilha de pic-nics.

Foram vencedores na Classe de 1 Pónei Eduardo Cruz, jr., (Por), em Parelha de Póneis Caetana Batista (Por), na classe de 1 Cavalo Salvador Suarez (Esp.), em Parelhas Vítor Frias (Por), em Unicórnio Rafael Cândido (Por), a 4 Cavalos  Carlos Apolinário (Por) e na Classe de Coach Gregório Aranda Lamas (Esp). 

O Concurso foi dedicado a José Luís Velez, concorrente espanhol que faleceu trágicamente há uma semana e que se destacou no concurso de 2017 na Golegã. 

Foram atribuídos os Troféus para o melhor conjunto com Cavalos Lusitanos que foi ganho por Carlos Apolinário e o melhor conjunto com Cavalos Pura Raça Espanhola que foi atribuído a Gregorio Aranda Lamas. O Troféu especial José Luís Velez para a Melhor Apresentação foi ganho por Gregorio Aranda Lamas.

Os Troféus Ibéricos, que são atribuídos aos concorrentes que tenham participado na mesma classe em Sevilha e na Golegã, foram para Eduardo Cruz, Jr. na Classe de1 Pónei, para Salvador Suarez com 1 Cavalo. Em Parelhas, 4 Cavalos e Coach os vencedores foram os nossos consócios Vítor Frias, Carlos Apolinário e Gregório Aranda Lamas, respectivamente.

A organização foi da APA e da Feira Nacional do Cavalo com apoio da Câmara Municipal da Golegã. Um agradecimento especial aos Juizes Raimundo Coral (Esp), Eduardo Mira Cruz (Por), Barão Martin de Beck (Por) e Enrique Pantoja (Esp). O Delegado Estrangeiro foi Ramon Moreno de los Rios (Esp) e a Direcção de Campo foi assegurada por Nuno Duque (Por). 

Resultados completos em anexo.

 
 
© Associação Portuguesa de Atrelagem, Todos os direitos reservados. |