Joomla Slide Menu by DART Creations
 
08 de Setembro | - 05:00
CAR 1* de Coimbra - CHC
08 de Setembro | - 05:00
CM 1* Coimbra CHC
06 de Outubro | - 05:00
CIAT de Outono na Golegã
Início / Arquivo de destaques / AG da APA E Museu Hipomóvel
AG da APA E Museu Hipomóvel

Traquitana

No passado dia 16 de Maio realizou-se a Assembleia Geral da APA, na qual foram aprovadas o Relatório e Contas da Direcção pela unanimidade doas presentes.

No segundo ponto da Ordem de Trabalhos a Senhora Presidente da direcção propôs como Sócio Honorário da APA o Real Club de Enganches da Andalucia, que tem colaborado estreitamente com a nossa Associação e tem sido um dos principais promotores da Atrelagem de Tradição. Foi esta proposta aprovada por Aclamação.

Após a Assembleia Geral dirigiram-se os presentes para as novas instalações do Centro de Alto Rendimento (CAR) - Hippos Golegã onde foi aberto o Núcleo Museológico de Veículos Hipomóveis, sob a responsabilidade da APA. Encontram-se já neste núcleo 8 carros de grande qualidade, propriedade de sócios da APA. Destacamos a Traquitana, do séc. XVIII e o Break Wagonette dos Sócios Pedro e Lourenço Beja da Costa e o Coupé Binder, o Grande Break de Caça e ainda o Park Drag Brewster  todos propriedade do sócio Jerónimo Carneiro. Em breve juntar-se-ão outros carros de qualidade destacada.

Estes carros são postos pelos seus proprietários à guarda da APA mediante um protocolo celebrado com os nossos Sócios.

Por ocasião da comemoração  dos 27 anos da APA foi alcançado um dos objectivos consignados nos Estatutos - a criação de um Museu ligado à Atrelagem, que desde há muito era desejo dos nossos membros.

 
 
© Associação Portuguesa de Atrelagem, Todos os direitos reservados. |