Joomla Slide Menu by DART Creations
 
07 de Julho | - 05:00
ATM Lisboa
08 de Julho | - 05:00
CIAT do Perú
26 de Julho | - 05:00
CAR 2* Ilha Terceira
Início / Arquivo de destaques / Campeonato do Mundo
Campeonato do Mundo
Campees

O Campeonato do Mundo de Atrelagem  de 1 cavalo realizou-se com grande sucesso de 12 a 16 de Setembro na Companhia das Lezírias.
Sagrou-se Campeão do Mundo Christoph Dieker da Alemanha com FST Almor, país que venceu também a medalha de Ouro em Equipas. O Vice-campeão foi Michael Barbey da Suíça com Solo V, país que tambem ganhou a medalha de prata em Equipas e a medalha de Bronze coube a Wilbord van den Broek da Holanda com Oscar, garantindo assim a medalha de bronze por equipas para este país. Destaque ainda para o polaco Bartlomiej Kwiatek, com Lokan, que esteve sempre à frente da competição até ao último minuto e que após uma prova de cones com 3 derrubes passou para 4º lugar da Geral.
Portugal esteve representado por António Simões com Upa-upa, António Valente com Quica do Cerro, Eduardo Ribeiro com Xiqote, Filipa Apolinário (equipa) com Xira Doce Pabiola, Francisco Folque com Túlipa, Jorge Baixo (equipa) com Apache, José Freixa (equipa) com Broa, Rui Quintino com Aonito e Victor Galhetas com Xaquira. Foi Chefe de Equipa Luís Garcia e Veterinário o Dr. José Prazeres.
Foi ainda membro do Júri deste Campeonato do Mundo o nosso Vice-presidente José de Castro Canelas.
Na equipa portuguesa destacamos José Freixa que se classificou em 15º lugar da Geral depois de realizar uma prova de cones sem derrubes mas com 3 pontos de excesso de tempo, pontuação igual à do vencedor desta prova que também penalisou 3 pontos por derrube. No entanto como o seu tempo foi superior classificou-se em 2º lugar na última prova.
Resultados completos no separador de resultados:
Mais notícias e imagens na nossa página do facebook:
e na página oficial do Campeonato:
 
 
© Associação Portuguesa de Atrelagem, Todos os direitos reservados. |